Oração do Atleta de Deus !!!!!

As palavras possuem a capacidade de, em poucos minutos, cruzar mares, saltar montanhas, atravessar desertos intocáveis. Use a palavra a todo instante de todas as maneiras. Lembre-se sempre do poder das palavras. Quem escreve constrói um castelo e quem lê passa a habitá-lo.

ORAÇÃO DO ATLETA DE DEUS

Senhor meu Deus, venho a Ti agradecer pela capacidade que me deste de ser um atleta, abençoado e realizado. Vim a este mundo sem nada, por isso reconheço que a minha saúde, habilidade e capacidade física vem do Senhor. Ajuda-me Senhor, a ser realizado e abençoado por onde quer que o Senhor me conduza, entrego a Ti meu presente e o meu futuro, que eu possa ser feliz e fazer muitos felizes, inclusive minha família, que em todas as ocasiões tem estado ao meu lado e que eu saiba administrar os meus bens todos os momentos da minha vida, de honra e dificuldades.

Livra-me do orgulho, da indiferença e das ciladas dos homens e do maligno. Ajuda-me a ser bem sucedido em todos os lugares e clubes que estiver e que eu possa dar toda honra e glória ao Senhor.
Em nome de Jesus, meu único Senhor, Salvador e Abençoador.

Amém

terça-feira, 15 de maio de 2012

Entrevista com o jogador Renan Vinicius " Valentim"

Renan Vinícius de Oliveira Cassini ou se preferir Valentim, como é mais conhecido; apelido que herdou do pai, Valentim Cassini. Nascido em Pederneiras - SP no dia 20/05/1992. Seu estado civil é  solteiro. Seu grande sonho é jogar num clube considerado grande aqui no Brasil.  Gosta de viver cercado de pessoas amigas. Sua paixão é o futebol.  É muito comprometido com aquilo que se propõe a fazer. “Respira futebol vinte quatro horas por dia, segundo ele mesmo gosta de dizer”.  Jogador versátil, rápido, muito bom tecnicamente, ótima impulsão e é especialista em bolas paradas.  Apesar da pouca idade já passou por vários clubes como: Batatais FC, América FC, CAL Bariri, SE Platinense e atualmente está no Veszprém Futebol Clube da Hungria.

Betigol: Qual seu maior tesouro?
Valentim: Deus que me proporcionou tudo isso que eu tenho de especial que são meus pais e meu irmão.
Betigol: O que é sagrado para você?
Valentim: Pai e Mãe
Betigol: O que gosta de assistir na TV?
Valentim: Sou bastante eclético, mas, em especial canal de esportes.
Betigol: Qual sua maior qualidade?
Valentim: Sou bastante companheiro, muito parceiro das pessoas que gosto.
Betigol: Qual seu maior defeito?
Valentim: Acreditar muito nas pessoas, pois sempre acabo me magoando com isso.
Betigol: Qual seu clube atualmente?
Valentim: Vészprem FC  \  Hungary
Betigol: O que o futebol representa na sua vida?
Valentim: Eu vivo eu respiro futebol vinte e quatro horas por dia. Amo muito que eu faço. Não saberia viver sem esta magia do futebol.
Betigol: Qual sua posição? e Porque a escolheu?
Valentim: Volante de origem, porém quando precisa às vezes acostumo atuar como meia ou lateral, ai depende do treinador ( rsrsrs).  Mas não existe um por que acho que nasce assim, desde pequeno que esta posição me chamou atenção.
Betigol: Onde tudo começou?
Valentim: Começou pelo meu prazer em jogar futebol, desde criança sempre estava indo aos estádios com meu pai e gostava de viver aquilo.  Depois meu pai me matriculou em uma escolinha de futebol. Foi quando um treinador que na época estava na base do Batatais Futebol Clube e me levou pra lá. Acredito que ai foi um início. Mas a coisa acho que começou fluir mesmo quando tive a oportunidade de disputar o Sub-20   pelo CAL Bariri com apenas 17 anos onde chamei atenção do treinador do profissional e também de outros clubes.
Betigol: Qual a importância da sua família nisso tudo?
Valentim: Minha família foi, é e será sempre importante na minha vida em todos os sentidos. Principalmente no futebol, sem eles eu não estaria aqui. Meu pai sempre foi meu incentivador acreditando sempre em mim, não me deixando desanimar jamais. Tudo que estou vivendo hoje tenho que agradecer primeiramente a Deus que me deu este dom e sem sombra de dúvidas a minha família.
Betigol: O que te fortalece a continuar?
Valentim: Deus, minha família e a certeza do meu potencial, eu acredito que essas três coisas me fazem continuar.
Betigol: Em qual jogador de futebol você se espelha para jogar? Por quê?
Valentim: Olha o Cafu eu admiro bastante, por que a história dele nos serve de exemplo que não devemos desanimar. Ele fez inúmeros testes ( peneiras) e jamais desistiu do seu sonho e hoje ele é um ídolo no futebol e conseguiu mostrar  que quando temos potencial temos que correr atrás. É sem dúvida um jogador exemplar além de vencer todas as barreiras individuais, ele conquistou vários títulos importantes e chegou a ser capitão da seleção Brasileira.
Não tem como não admira-lo. 
Betigol: Quem é seu ídolo no futebol?
Valentim: Ex-jogador Marcos do Palmeiras e da seleção.  Ele é um exemplo de atleta e de ser humano.
Betigol: Faça um pequeno comentário sobre um jogo onde teve uma grande atuação e foi inesquecível para você.
Valentim: São vários inesquecíveis, poderia citar aqui no mínimo uns seis ou sete jogos. Mas o que marcou mesmo foi o jogo CAL Bariri e Santacruzense no sub-20- 2009. Nós precisávamos da vitória, era um jogo fora de casa, tomamos um gol logo no início, para complicar ainda mais nossa missão tivemos um jogador expulso, acabamos o primeiro tempo em desvantagem. Acertamos o time no vestiário, mas era aquele dia que a bola não entrava, só dava a gente no jogo era incrível, no final do jogo acertei um chute de fora da área, mas a bola caprichosamente bateu na trave e correu por de trás do goleiro no rebote um jogador do nosso time acabou arrematando para fora com o gol escancarado. Mas são coisas do futebol nem sempre o melhor em campo vence. Saímos derrotados, mas saímos convencidos do nosso potencial, nosso time era bem montado taticamente e muito forte individualmente. No final da partida fomos aplaudidos pela torcida adversária e o presidente do Santacruzense veio nos cumprimentar. Citei este jogo por que ali tive a certeza pelo menos da minha parte que eu teria condições de me tornar um grande jogador.

Jogo rápido:
Religião: Católico
Um sonho: Jogar em um clube grande no Brasil
Uma cor: Branca
Uma mania: Falar muito
Uma música: Nada alem de ti
Um prato preferido: Lasanha

BATE BOLA:
Defina em uma palavra:
Deus: Poderoso
Amigos: Os meus
Vida: Maravilhosa
Profissão: seriedade
Família: Base de tudo
Dinheiro: Conseqüência
Política: Um Lixo
Futuro: A Deus pertence

Uma frase: "Ninguém vai bater mais forte do que a vida , não importa como você bate e sim o quanto agüenta apanhar e continuar lutando , o quanto consegue suportar e seguir em frente  . É assim que se ganha  ''

Nenhum comentário:

Postar um comentário