Oração do Atleta de Deus !!!!!

As palavras possuem a capacidade de, em poucos minutos, cruzar mares, saltar montanhas, atravessar desertos intocáveis. Use a palavra a todo instante de todas as maneiras. Lembre-se sempre do poder das palavras. Quem escreve constrói um castelo e quem lê passa a habitá-lo.

ORAÇÃO DO ATLETA DE DEUS

Senhor meu Deus, venho a Ti agradecer pela capacidade que me deste de ser um atleta, abençoado e realizado. Vim a este mundo sem nada, por isso reconheço que a minha saúde, habilidade e capacidade física vem do Senhor. Ajuda-me Senhor, a ser realizado e abençoado por onde quer que o Senhor me conduza, entrego a Ti meu presente e o meu futuro, que eu possa ser feliz e fazer muitos felizes, inclusive minha família, que em todas as ocasiões tem estado ao meu lado e que eu saiba administrar os meus bens todos os momentos da minha vida, de honra e dificuldades.

Livra-me do orgulho, da indiferença e das ciladas dos homens e do maligno. Ajuda-me a ser bem sucedido em todos os lugares e clubes que estiver e que eu possa dar toda honra e glória ao Senhor.
Em nome de Jesus, meu único Senhor, Salvador e Abençoador.

Amém

sábado, 28 de janeiro de 2012

Série A3: Conheça elenco, reforços e expectativas para disputa da competição

De um lado, times ascendentes, que disputavam a Segunda Divisão e aguardam com ansiedade a disputa; de outro, equipes tradicionais, acostumadas com a elite e que por isso pensam somente em voltar. Essa é a Série A3 do Campeonato Paulista que terá início neste final de semana e promete disputa acirrada.
Barretos
Uma das equipes que chega à Série A3 oriundas da Segunda Divisão de 2011, o Barretos joga para justificar a boa campanha no ano passado, quando obteve o acesso com um dos maiores investimentos da divisão, comparado, à época, com o investimento feito por clubes da própria Série A3.
Além do aporte financeiro, a esperança de acesso do clube está no apoio da torcida. “A torcida aqui da cidade sempre lotou nosso estádio e sabemos que este ano será igual. O apoio dos torcedores será fundamental”, disse Juninho Leite, diretor de futebol do clube.
Time-base: Fernando Hilário; Ronaldo, Edson Batatais, Bruno José e Ceará; Peterson, Mário André, Moisés e Léo Franco; Washington e André Araújo.
Técnico: Valter Ferreira.
Batatais
Sem sequer passar para a segunda fase do Campeonato Paulista da Série A3 do ano passado, o Batatais pretende ter uma temporada melhor e para tanto a diretoria contratou bastante. Ao todo, são 26 os novos jogadores para o elenco da equipe.
Tantos nomes novos pede tempo para que a equipe se entrose, algo do qual o presidente do Batatais está ciente. “O time ainda está em formação porque iniciamos os trabalhos tardiamente, e uma das razões foi a transmissão do cargo de presidente, que foi um processo que demorou”, afirmou.
Time-base: Matheus Nogueira; Sabará, Rufino, Diego Pedroso e Allan; Tiago Silva, Tabarana e Nicola; Rafael, Gabriel e Léo Souza.
Técnico: Sérgio Caetano.
Capivariano
Segundo colocado na Segunda Divisão do Campeonato Paulista de 2011, o Capivariano perdeu alguns de seus principais jogadores, como o artilheiro Romão e o volante Adoniran. Mesmo assim, a diretoria garante um elenco forte para a disputa da Série A3.
Osvaldo Riccomini garante que apesar da qualidade da competição, o seu time estará a altura dos demais.  “Nós sabemos que as equipes são todas de qualidade, mas sem dúvida montamos um time competitivo. Com todo o respeito aos outros times, temos grande confiança no nosso e também na nossa comissão técnica”, garantiu.
Time-base: Maurício; Dener, Léo, Guilherme Bueno e Pedro Henrique; Régis, Paulo Osório, João Paulo e Danilo; Silas e Fabrício.
Técnico: Abelha.
Flamengo
Apoiado numa parceria com o Corinthians, que cede jogadores poucos utilizados e das categorias de base, o Flamengo de Guarulhos pensa em refazer a boa campanha do ano passado que quase rendeu o acesso do clube à Série A2.
Para tanto, Evaristo Piza é a aposta no comando do time e para o treinador de sucesso recente no comando do Paulínia, o Flamengo tem chances de se sair bem da disputa. “A expectativa é boa. Aqui tem uma boa estrutura, e o Flamengo tem tradição, uma torcida que comparece. Ano passado chegou à segunda fase, mas não nas finais. Esse ano vamos partir para isso”, ressaltou o comandante.
Time-base: André Dias (Enderson); Marcelo, Felipe Baptista, Luiz e Igor; Cassio, Maicon, Kauê, Erick e Geancarlo; Dario.
Técnico: Evaristo Piza.

Francana
Sob o comando de Waltuil Rodrigues e com jogadores emprestados pelo América Mineiro, a Francana fez uma boa campanha na Copa Paulista de Futebol. O bom desempenho rendeu, aliás, espaço para alguns dos garotos no time mineiro. Mesmo assim, a base da equipe foi mantida e reforçada.
Desta maneira, o pensamento da diretoria é ver o time lutando pelo acesso. “Nosso objetivo é estarmos sempre entre os quatro primeiros colocados, ou com 60% dos pontos conquistados. Isto com certeza nos garantirá classificados entre os oito primeiros. Depois, dentro dos dois grupos de quatro, ir em busca das duas vagas do grupo”, explicou.
Time-base: Jordan; Jaílson, Wanderson, Felipe Gregory e Leandro; Bruno, Geovane, Rangel e Jhuan; Carlos Jr e Peter.
Técnico: Wantuil Rodrigues.
Grêmio Osasco
Após fazer ótima campanha na primeira fase e decepcionar na decisão do ano passado, deixando de garantir o acesso à Série A2, o Grêmio Osasco aposta num elenco enxuto desta vez.
Para o técnico Toninho Moura, o número reduzido de jogadores pode ser compensado pela homogeneidade do elenco. “Temos um grupo mesclado. Jogadores experientes e uma garotada que já disputam torneios. Quando jogam juntos temos maturidade suficiente”, ressaltou.
Time-base: Yamada (Paulão); Deivid, Bruno Leandro, Eder e Alan (Iran); Rogério (Mineiro), Caian, Thiago Silva e Lucas Silva; Dedé e Luciano (Thiago Furtuoso).
Técnico: Toninho Moura.
Guaçuano
Considerado uma das surpresas na conquista do acesso da Segunda Divisão para a Série A3 deste ano, o Guaçuano manteve a filosofia que deu certo em 2011 e para esta temporada a aposta segue sendo nos jovens jogadores. Inclusive a base do time que subiu, foi mantida.
O técnico João Batista sabe que por isso, terá dificuldade, mas acredita no conjunto da equipe.  “Talvez comecemos um pouco atrás, mas com o tempo vamos evoluindo, ganhando ritmo e entrosamento. Tenho certeza que o time tende a melhorar com o decorrer do torneio”.
Time-base: Vitor; Dedé, Celinho, Gustavo; João Paulo; Samuel, Portela, Uelison e Diogo; Billy e Chulapa.
Técnico: João Batista.
Independente
Campeão da Segunda Divisão, muita coisa mudou no Independente de Limeira e em especial, o elenco do time para a disputa da Série A3. Ao todo chegaram 22 jogadores ao clube, com destaque para o zagueiro Brumati e o experiente meia-atacante Terrão, ex-Taboão da Serra.
O presidente, Clodoaldo Minetto também é novo e mostra-se empolgado com o progresso atingido pelo grupo comandado pelo treinador Sandro Gomes. “Quando começamos o trabalho, nossa intenção era nos mantermos na Série A3, pois começamos praticamente do zero, mas com o desenvolvimento do trabalho, percebemos que temos time para brigar pelo acesso, de igual para igual”, disse o dirigente, que completou: “Estamos voando baixo”, disse.
Time-base: Wandinho; Freicon, André, Ricardo e Deivid; Ronaldo, Terrão, Generozo e Tavares; Marcos Baiano e Murilo.
Técnico: Sandro Gomes.
Inter de Bebedouro
Mal na Série A3 do Campeonato Paulista do ano passado e bem na Copa Paulista, o Internacional de Bebedouro segue apostando em um time jovem, mas formado por atletas escolhidos a dedo, para disputar com igualdade o acesso à Série A2.
Mais que um treinador, Léston Junior fala com segurança do time que vai representar o clube.  “O elenco foi montado por nós, por isso temos confiança no trabalho que realizaremos. É um elenco mais jovem do que o utilizado na Copa Paulista, mas com um grande potencial. Agora temos que dar tranquilidade para que eles consigam fazer o que esperamos”.
Time-base: Fabrício; Luan, Marcelo, Rhenan e Adílio; Lúcio, Jonathan, Emerson Guaranésia e Murilo; Bruno Lopes e Matheus.
Técnico: Leston Júnior.
Inter de Limeira
Dentre as equipes que vão disputar o Campeonato Paulista da Série A3, a Internacional de Limeira, campeã paulista de 1986, foi a que menos contratou. Chegaram apenas o lateral-direito Fábio e o atacante Fernando Russi.
Para o técnico Lelo, este pode ser o grande trunfo de sua equipe em 2012. “A expectativa é boa para o torneio. O motivo disso foi termos ficado com a maioria dos jogadores do ano passado. Apesar de ter feito poucas contratações, elas são de qualidade”, afirmou.
Time-base: Marcão; Serginho, Cazoni, Bruno Itapagipe e Paulo Henrique; Rodnei, Ricardo e Lucas Lima; Carioca, Raí e Lucas Biseli.
Técnico: Lelo.
Itapirense
Com resultados modestos, mas muita ambição, o Itapirense chega para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista com os pés no chão. A ordem no clube é pensar na competição por etapas.
Isso porque, para Sandro Candreva, diretor de futebol, o torneio tem duas fases muito distintas, que é a primeira de pontos corridos e depois o mata-mata entre os oito primeiros colocados. “A expectativa é, primeiramente, chegar entre os oito primeiros. Daí para frente é outro campeonato, em que todos os clubes chegam em condições”, disse.
Time-base: Adnan; Veloso, Joel, Odirlei e Valdo; Anderson Fubá, Reinaldo, Ronaldo e Daniel; Elton e Careca.  
Técnico: Carlos Rossi.
Juventus
Na Série A3 desde 2009, o Juventus, um dos clubes mais tradicionais do estado e que recentemente conquistou a Copa Paulista de Futebol, entende que já passou da hora de reaproximar da elite e por isso, aposta forte no comando de um dos treinadores mais vitoriosos do interior: Luiz Carlos Ferreira.
O técnico, por sua vez, garante bastante trabalho.  “Estamos trabalhando forte, treinando sempre muito concentrados para alcançar nosso objetivo. Já conquistei o acesso com outras equipes e sei que não pode haver moleza. O Juventus é uma equipe grande e precisa voltar a fazer grandes jogos como antigamente”, enalteceu o comandante.
Time-base: Carioca; Reginaldo, Marcelo Xavier e Eduardo Silva; Maurício, Lelo, Saulo, Marcus Vinícius e Lucas Pavone; Tony e Roberto Santos.
Técnico: Luiz Carlos Ferreira.
Marília
Acostumado a figurar na elite estadual e ainda a disputar competições nacionais, o Marília teve forte queda de rendimento nos últimos anos, que culminou com o rebaixamento da equipe em 2011 para a Série A3 neste ano. O clube ainda foi rebaixado da Série D do Campeonato Brasileiro.
Apesar da recente presença entre os grandes, o técnico José Galli Neto afasta qualquer pensamento que aponte o clube como favorito na competição.  “O favoritismo serve para todos os clubes, porque, antes de começar o torneio, nenhum time conhece os adversários”, disse o treinador.
Time-base: André Zuba; Índio, Henrique, José Felipe e Pintado; Leandro Rincón, João Gabriel, Peterson e Pedrinho; Jackson e Reinaldo.
Técnico: José Galli Neto.
Osvaldo Cruz
Tendo escapado do rebaixamento para a Segunda Divisão somente nas últimas rodadas em 2011, o Osvaldo Cruz sabe das dificuldades que lhe espera nesta temporada, mas sabe também do que vai precisar para ter um ano diferente: muita dedicação.
Experiente, o técnico Play Freitas sabe que para se classificar, seus comandados precisarão se empenhar ao máximo. “Durante a pré-temporada, nós fizemos alguns amistosos que não me agradou então trocamos alguns atletas. Com isso, a coisa melhorou bastante. Tivemos dificuldades, mas vamos nos esforçar para nos classificar entre os oito. Temos um grupo forte e unido”.
Time-base: Elias; Felipe Oliveira, Pablo, Dionatan e Gustavo Valadão; Andreson, Thiaguinho, Lucas e Felipe Marino; Toddy e Alexandre Bahia.
Técnico: Play Freitas.
Rio Branco
Em queda livre no cenário paulista, pois esteve na elite em 2007, o Rio Branco tenta mudar este panorama e voltar a ser uma das equipes mais fortes do interior de São Paulo, principalmente no que diz respeito às revelações. Para isso, apostou num nome consagrado: Cilinho.
O renomado treinador tem história no clube e garante que vai continuar escrevendo-a. “Ajudei o clube a revelar jogadores que renderam milhões de dólares e que alcançaram projeção internacional, como o Souza, o Marcos Assunção, o Flávio Conceição, o Macedo, o Sinha, que jogou pela seleção mexicana, e o Mineiro, que jogou Copa do Mundo. Quando cheguei aqui agora não tínhamos nem categoria de base. Agora já temos três categorias jogando”, afirmou.
Time-base: Diego; Guilherme, Bernardini, Airton e Esquerdinha; Rodrigo Celeste, Rafael Jataí e Rafael Chorão; Sandro Hiroshi, Marcos Denner e Índio.
Técnico: Cilinho.
São Bento
Após a queda para a Série A3 no ano passado, o São Bento não quer ficar muito tempo na divisão, ao contrário, o clube tem todo o planejamento voltado para um retorno imediato à Série A2. Para tanto, o clube foi ao mercado e contratou 12 jogadores.
Confiante no acesso para a Série A2, o supervisor de futebol, Giovanni Coutinho, falou sobre as expectativas da equipe. “Desde o final da Copa Paulista do ano passado nós estamos trabalhando para chegar bem nesta Série A3. Esperamos fazer uma bela campanha para conseguirmos o acesso e consequentemente o titulo da competição, o São Bento pela grandeza do clube e dos torcedores não merece permanecer na Série A3”, afirmou Coutinho.
Time-base: Henal; Duane, Orlando, Rafael Rocha e Anderson; André, Juninho, Neilor e Cacá; Budi e Waldir.
Técnico: Claudinho Anacleto.
Sertãozinho
Tendo atuado há pouco na principal divisão do futebol paulista, o Sertãozinho é mais um time que vive momento de queda histórica de divisões, uma vez que esteve na elite em 2008 e três temporadas depois já está na Série A3. Para se recuperar, a aposta é no técnico Edson Vieira.
Almir Dionizio, gerente de futebol do Sertãozinho, garante que o time é forte e diz que está confiante com a competição que vem pela frente. “Fizemos de tudo para contratar todos os nomes pedidos pelo treinador e montamos um time competitivo. Claro que falta ritmo de jogo, mas creio que o time é forte”, afirmou.
Time-base: Merlotto; Ewerton Fernandez, Edimar Martins, Samir Pimentel e José Hildo; Fábio Pepe, Jânio Nascimento, Sergião e Diego Souza; Andrade e Juary.
Técnico: Edson Vieira.
Taboão da Serra
Campeão da Segunda Divisão de 2010, o Taboão da Serra lutou contra o retorno à divisão no ano passado e o panorama para esta temporada não parece ser diferente. Isso porque a própria diretoria admite que tem como principal objetivo manter as contas em dia.
O diretor de futebol da equipe, Anderson Nóbrega, esclareceu as prioridades do Taboão da Serra neste início de competição. “Com essa medida tomada pela FPF que os clubes não podem atrasar salários, nós demos preferência para estabilizar essa situação. Até por isso iniciamos a preparação meio tarde, mas o entrosamento deve sair ao longo dos jogos. Não fizemos grandes investimentos, porém creio que na quarta ou quinta rodada o técnico vai conseguir tirar o melhor do elenco”, afirmou.
Time-base: Fofão; Wellington, Zé Adriano, Ricardo e Alex Braz; Bozó, Douglas, Fábio e Felipe; Paraguaio e Éderson.
Técnico: Moisés Macedo.
Taubaté
Nos últimos dez anos, o Taubaté passou por três divisões diferentes do futebol paulista: Série A2, Série A3 e Segunda Divisão. Depois do acesso à Série A3 conquistado em 2009, a vez no clube é a disputa para retornar à Série A2, onde esteve até 2007.
A aposta para essa conquista é o atacante Gilsinho. “Temos no nosso clube um ídolo, um patrimônio chamado Gilsinho, profissional e competente, sempre ajudou o clube nos momentos de dificuldades. Tenho certeza que este ano ele será essencial para que o Taubaté consiga atingir os seus objetivos”, afirmou Ary Kara José.
Time-base: Gisiel; Augusto, Rodrigão e Gustavo; Floriano, Elton, Julio Cesar e Vagno; Rafael, Leandro Bocão e Gilsinho.
Técnico: João Martins.
XV de Jaú
Voltar para perto da elite do futebol estadual é o objetivo do XV de Jaú. E para tanto o clube tem um trunfo: a saúde financeira. Trabalhando incessantemente para atingir este nível, o presidente José Construtor garante ter obtido sucesso e que isso facilitou inclusive a montagem do elenco.
Desta maneira, Construtor está otimista. “A expectativa com este time é muito boa. Não houve muita dificuldade para contratar, pois o clube é sério, paga em dia e tem muita gente querendo jogar aqui”, disse o dirigente, que completou. “Queremos voltar à elite o quanto antes. Estamos há três anos à frente do clube, colocando a casa em ordem. Agora é hora de colher os frutos”, concluiu.
Time-base: Walter; Jean, Du Lopes, Kelis e William Mineiro; Ricardo Lopes, Luiz Fernando, Leandro e William Baiano; Asprilla e Lourival Rambo.
Técnico: Toninho Cobra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário