Oração do Atleta de Deus !!!!!

As palavras possuem a capacidade de, em poucos minutos, cruzar mares, saltar montanhas, atravessar desertos intocáveis. Use a palavra a todo instante de todas as maneiras. Lembre-se sempre do poder das palavras. Quem escreve constrói um castelo e quem lê passa a habitá-lo.

ORAÇÃO DO ATLETA DE DEUS

Senhor meu Deus, venho a Ti agradecer pela capacidade que me deste de ser um atleta, abençoado e realizado. Vim a este mundo sem nada, por isso reconheço que a minha saúde, habilidade e capacidade física vem do Senhor. Ajuda-me Senhor, a ser realizado e abençoado por onde quer que o Senhor me conduza, entrego a Ti meu presente e o meu futuro, que eu possa ser feliz e fazer muitos felizes, inclusive minha família, que em todas as ocasiões tem estado ao meu lado e que eu saiba administrar os meus bens todos os momentos da minha vida, de honra e dificuldades.

Livra-me do orgulho, da indiferença e das ciladas dos homens e do maligno. Ajuda-me a ser bem sucedido em todos os lugares e clubes que estiver e que eu possa dar toda honra e glória ao Senhor.
Em nome de Jesus, meu único Senhor, Salvador e Abençoador.

Amém

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Com carreira no futebol paulista, Alex Afonso anuncia aposentadoria

Aos 32 anos – fará 33 na próxima segunda-feira (24) –, Alex Afonso decidiu encerrar sua carreira ao término do Paulistão Chevrolet 2014. “Tenho muitas dores no joelho. Já não consigo fazer os trabalhos porque dói muito”, relevou o atleta.
Com o Rio Claro precisando vencer a Portuguesa e torcer pela derrota do Bragantino diante do Paulista, é provável que Alex Afonso termine a carreira no Canindé, estádio onde ele marcou seu primeiro gol como profissional, em 1999, diante do Atlético Paranaense em torneio seletivo para a Libertadores.
Sobre a possibilidade de encerrar sua carreira diante da Lusa, Alex comemorou. “Vou ficar muito feliz. É o clube que me projetou. Fiz meu primeiro gol profissional no Canindé, fui campeão da Copa São Paulo. É um clube que está guardado no coração”, comentou.
Há, porém, a possibilidade de avançar e enfrentar o Palmeiras, clube que o jogador também defendeu. “Está tudo certinho. Se não for um vai ser outro e os dois clubes são especiais para mim”, pontuou o atleta. Alex Afonso estreou no profissional da Portuguesa em 1999. No clube rubro-verde, o atacante ganhou destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2002. No torneio, Alex marcou quatro gols e ajudou o time comandado por Edu Marangon a conquistar o título.
A carreira do jogador foi construída no futebol paulista. Em torneios estaduais, defendeu Palmeiras B, Bragantino, Ituano, Audax e Rio Claro. Também jogou pela equipe principal do Palmeiras, além de defender Guarani (2006), Marília (2007) e Guaratinguetá (2013) na Série B do Campeonato Brasileiro.
No exterior, o atacante jogou em quatro clubes. Após deixar a Portuguesa, defendeu Portimonense e Alverca entre 2002 e 2004. Também jogou nos Estados Unidos, pelo Miami FC (atual Fort Lauderdale Strikers), em 2008, e voltou ao futebol português em 2010 para defender o Estoril. “Foi uma experiência boa. Foi totalmente diferente. A cultura, o método de trabalho. Importante ter vivido isso. Aprendi muita coisa que levarei para sempre”, destacou.
O atacante fez um balanço sobre sua carreira e se declarou vencedor. “Sou um privilegiado. Passei por vários clubes, me identifiquei com todos. Nunca tive problemas. Joguei no Palmeiras, um grande, na Portuguesa. Foi tanta coisa boa e ao mesmo tempo difícil, pois convivi com essa dor a carreira inteira. Fiz três cirurgias na Portuguesa e depois foram mais duas. Lutei a minha vida inteira contra essa dor e acho que sou um vencedor por causa disso”, analisou.
Sobre a quantidade de gols marcados, Alex Afonso revelou não ter a conta exata. “Não parei para contar, mas estava quase chegando a 180. Preciso fazer a contagem, mas não tem amistoso igual o Romário”, brincou.
Em relação ao futuro, Alex Afonso revelou ter uma proposta do Rio Claro, onde é ídolo do clube após o vice-campeonato da Série A2 de 2013, para seguir no clube e disse estar analisando. “Recebi um convite do presidente Balbo para continuar aqui. Vou estudar e me preparar, mas seria uma função de dirigente, supervisor”, finalizou.


Alex Afonso totaliza 122 gols em jogos oficiais em seus 16 anos de carreira, sendo artilheiro da Série A3 de 2005 e da Segunda Divisão dos EUA em 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário